Professor Márcio

Professor de Física para o Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular

 

Cursou Engenharia Naval na escola Politécnica - USP, durante o curso foi aluno de Física na USP, exigência do Colégio Renascença onde trabalhava. Tirou o diploma de Licenciatura em Física, com Habilitação para dar aulas de Ciências no Ensino Fundamental, Física e Matemática no Ensino Médio, em São José dos Campos na Faculdade de Ciências Aplicadas (FACAP).
Iniciou no Anglo de São Paulo no dia 28/04/1978 onde ficou até 17/12/1984 e no Anglo de São José dos Campos em 09/04/1983, onde está até hoje. Nestas duas escolas deu aulas de Física e Desenho Geométrico.

Trabalhou no Anglo: São Paulo, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Osaco. Também trabalhou no Curso Universitário: Osasco e Guarulhos, no Colégio Hebraico Brasileiro Renascença e no Colégio Palmares (São Paulo), na Universidade Santa Cecília (Santos), dando aulas de Computação, e no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT - USP) no Departamento de Engenharia Naval.

Foi durante a fase em que trabalhava dando aulas no Anglo São Paulo e simultaneamente no IPT que optou por seguir a carreira de Professor.

 

Sempre gostei e gosto muito da engenharia, mas o calor humano e o retorno pessoal como professor falou mais forte. Gosto de observar como o ser humano enfrenta as dificuldades da vida. Acredito e tenho plena certeza, de estarmos vivendo na Terra para evoluir espiritualmente. Esta evolução ocorre de acordo com nosso crescimento Moral e Intelectual: são nossos únicos bens verdadeiramente, aqueles bens que ninguém pode nos tirar e que levaremos para a vida eterna.

Decidi, pela profissão de Professor, poder ajudar na evolução moral e intelectual dos meus alunos, mostrar o caminho para que eles sejam seres humanos melhores.

Outros professores

ensino fundamental 2

ensino médio

pré-vestibular

plantão de dúvidas