Para acompanhar e se adaptar às mudanças tecnológicas que transformam nosso dia a dia no mundo de hoje, aprender uma linguagem de programação e desenvolver o pensamento computacional, por exemplo, não são mais requisitos de profissionais de tecnologia.
E é por isso que o Anglo Taubaté sai na frente e enriquece o currículo dos alunos do Ensino Fundamental II com o Mind Makers.

No curso Mind Makers, os alunos aprendem a resolver problemas usando a tecnologia a seu favor, seja programando computadores, robôs ou dispositivos eletrônicos.

Para conduzir esta transformação, a Mind Makers traz para o Brasil os melhores recursos didáticos dos movimentos CODE e MAKER que hoje revolucionam o aprendizado em países líderes no ranking educacional. O movimento CODE comprovou que crianças não somente são capazes de aprender a programar, como também desenvolvem, a partir deste domínio, diversas outras habilidades altamente relevantes para seu futuro. E o movimento MAKER enriqueceu ainda mais esta experiência com o aprendizado “mão na massa” aplicado à construção de objetos concretos, seja de robótica, inventos eletrônicos para Internet das Coisas ou outros mecanismos mais simples.

Uma sala de aula que propicia um aprendizado transformador com muita diversão: este é o ambiente da Mind Makers. Em nossas aulas altamente práticas, tabuleiros criativos para robótica e materiais diversos estimulam os alunos a conquistarem objetivos em um currículo totalmente lúdico, que coroa cada atividade concluída com insígnias, medalhas, troféus e conquistas.

Com isso, além de aplicar conhecimentos tecnológicos para resolver questões úteis de seu dia a dia, os alunos desenvolvem valores essenciais como colaboração e compartilhamento de ideias através de projetos e trabalhos em equipe.

Fonte:https://www.mindmakers.cc/