O curso Anglo foi fundado em São Paulo pouco depois da Revolução de 1932, pelos professores Simão Faiguenboim, Abram Bloch e Emílio Gabriades.

Em 1975, a estrutura sediada em São Paulo iniciou sua expansão pelo Brasil afora. O primeiro passo dessa trajetória se deu em São José dos Campos, onde os professores Simão e Gabriades iniciaram o Anglo São José. Em 1978, os professores Anisio Spani, Fidefico Higuchi, Oscar Gonçalves Júnior e Saulo Daolio, assumiram a administração pedagógica e financeira da unidade de São José dos Campos.

Em 1982, iniciou-se o Colégio Cassiano Ricardo de Ensino Médio e, cinco anos mais tarde, a unidade de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para atender melhor a demanda da região, o Colégio Cassiano Ricardo ainda montou as unidades de Taubaté (Pré-vestibular em 1988 e Ensino Médio em 1994) e de Jacareí (Pré-Vestibular e Ensino Médio em 1995) e, em 1999, inaugurou as novas instalações do Ensino Médio de São José dos Campos.

A partir de 2010, o Mantenedor Anisio Spani , seus filhos Alexandre e Andréa assumem a administração da unidade do Anglo Cassiano Ricardo em Taubaté, através da empresa Organização Educacional César Lattes Ltda. Com a equipe reforçada, o excelente trabalho já desenvolvido ganha nova dinâmica, mantendo a fiolosia da Instituição de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

A missão de ensinar continua e, graças à qualidade do sistema de ensino e ao conhecimento dos professores, sempre atentos às tendências educacionais da atualidade, o Colégio Cassiano Ricardo permanece na vanguarda, sempre buscando responder aos anseios e necessidades de uma sociedade de informação e em rápida transformação.

ensino fundamental 2

ensino médio

pré-vestibular

plantão de dúvidas